Blog da Cubos Lagos

6 dicas para as carpas comerem na sua mão

Fazendo as carpas comerem na mão do dono

Gostaria de fazer as carpas comerem na mão? Então siga nossas dicas!

Os lagos ornamentais em residências, condomínios, parques, escolas, escritórios ou quaisquer outros locais, além de valorizarem muito o imóvel, trazem uma sensação de paz e tranquilidade indescritível. Dentre os peixes que existem nestes lagos, os mais apreciados são as carpas nishikigois, por serem peixes muito belos e sociáveis.

Existem estudos científicos que identificaram dois tipos de personalidades nos peixes, os tímidos e os ousados. No entanto, quando eles estão em grupo, são menos propensos a timidez.

Para as carpas comerem na mão você vai precisar de um pouco de paciência e a técnica certa. Com um pouco de prática e persistência, as carpas irão até deixar você passar a mão nelas. Todos ficam encantados com esse momento, principalmente as crianças, que também poderão alimentar as carpas na mão e fazer carinho nelas.

Confira 6 dicas importantes para as carpas comerem na mão:

  1. Alimente as carpas sempre no mesmo local e nos mesmos horários do  dia com ração de qualidade.
  2. Escolha um horário do dia com menos incidência de sol na água. De preferencia para o horário sem muitas pessoas fazendo barulho ou se movimentando perto do lago.
  3. Coloque pequenas quantidades de ração, bem próximo de você, e fique no local para observá-las. As carpas mais corajosas ou famintas começarão a comer primeiro e o restante do grupo as acompanharão. Aos poucos, vá colocando a ração na sua mão e veja se elas se aproximam.
  4. Não caminhe para longe do lago no momento que elas estiverem se alimentando. Permaneça no local para que as carpas comecem a se acostumar com a sua presença.
  5. Caso as carpas não se aproximem para comer a ração na sua presença, suspenda a alimentação do dia.  Volte a alimentar no dia seguinte. Não se preocupe, as carpas podem ficar vários dias sem se alimentar.
  6. Experimente fazer algum tipo de som toda vez que for alimentá-las. Com o passar do tempo, só com esse som as carpas já saberão que o seu dono está chegando pra a hora da alimentação.

Em apenas alguns dias as carpas estarão comendo na sua mão

Gradualmente as carpas relacionarão sua presença com a hora da comida. Geralmente, isto pode levar cerca de 5 a 15 dias. Assim, coloque os alimentos cada vez mais perto de você e ponha suas mãos na água enquanto comem. As carpas aprenderão que o alimento vem de sua mão.

Com o passar do tempo, as carpas mais corajosas logo estarão cutucando sua mão em busca de alimento. Isto é apenas uma questão de tempo. Todos os seus peixes vão nadar, pulando em sua direção toda vez que você andar próximo ao lago. Esta socialização do dono com suas carpas é muito gratificante e ainda permite que você observe os peixes bem de perto e analise se possuem algum sinal estranho em seu corpo ou no seu comportamento, sinais esses, que podem indicar algum tipo de doença no peixes.

Sair da versão mobile