Depoimentos: A voz do cliente

[CASE DE SUCESSO] CUBOS + Jardineiro de Lagos

11 Comentários

A CUBOS é uma empresa referência no mercado de lagos ornamentais e oferece equipamentos para a construção e manutenção de diferentes projetos. Como resultado de seu trabalho, tem orgulho de manter clientes, parceiros e amigos em todo o Brasil.

Entre os contatos está a Jardineiro de Lagos, que faz a aquisição de produtos para construir lagos ornamentais. Conversamos o proprietário dessa empresa para entender os motivos que levaram à escolha da CUBOS como fornecedora e para saber que tipos de resultados foram obtidos com a parceria.

Quer mais detalhes deste case de sucesso? Então, não deixe de conferir todas as informações nos próximos tópicos!

O contato inicial com a CUBOS

Bruno, proprietário da Jardineiro de Lagos, ficou sabendo da Cubos por meio de um curso. Enquanto se profissionalizava e buscava mais informações sobre o assunto, conheceu Caio Bianco, proprietário da Cubos. Foi após esse contato que Bruno fez a primeira visita à loja, dando início à história de sucesso entre as empresas.

A primeira aquisição para lagos ornamentais

Bruno conta que fez seu primeiro lago quando tinha um restaurante de comida saudável em Macapá. No momento em que o estabelecimento mudou de endereço, percebeu que a nova instalação era maior. Havia um espaço externo com terra e área suficiente para montar um jardim.

Bruno aproveitou essa condição para fazer um projeto que, segundo ele, é conhecido em algumas regiões como “telhado molhado”. Trata-se de uma solução na qual a água da chuva escorre pelo telhado, cai em uma vala e retorna à cobertura. Quando percebeu que a ideia não daria certo, Bruno passou a pesquisar outras possibilidades.

Foi então que decidiu criar um pequeno lago artificial. O projeto foi feito de forma caseira e finalizado em um mês. O único elemento específico que Bruno comprou foi uma bomba que vinha com filtro UV embutido. Até o momento, ainda não conhecia a CUBOS.

As principais dificuldades encontradas

Antes de utilizar produtos e equipamentos da CUBOS, Bruno tinha que limpar o filtro e o lago toda semana. Era um desafio, pois precisava realizar trocas parciais de água, o que gerava muito trabalho e alguns transtornos. Se deixasse de fazer a limpeza uma única vez, só poderia realizá-la novamente na outra semana. Até chegar esse dia, o lago já estaria turvo, com água escura e odor desagradável.

Os problemas solucionados

Para Bruno, a utilização dos equipamentos CUBOS trouxe mudanças radicais, principalmente porque permitiu resolver diversos problemas. Ele conta que passou uma tarde inteira na fábrica DA CUBOS e que ficou encantado com a estrutura e funcionamento dos processos da empresa.

Foi ali que percebeu que os produtos apresentados não eram apenas confiáveis, mas também fáceis de montar, já que tudo é bastante intuitivo. Um dos principais problemas solucionados foi a falta de praticidade dos equipamentos para lagos de outras marcas. A manutenção do lago, que antes era semanal, passou a ser mensal.

Bruno também disse ter ganhos com a qualidade da água. O aspecto escuro e com cheiro ruim deu lugar a uma água límpida e cristalina. Até os clientes se encantaram com a diferença e passaram a desejar seus próprios lagos ornamentais com peixes (ou igarapés, como chamam na região).

A prova da qualidade dos produtos

Uma experiência específica mostrou para Bruno que os produtos da CUBOS realmente são eficientes. Inclusive, ele a usa até hoje como exemplo para seus próprios clientes. Pois bem, o lago caseiro criado por Bruno ficava ao lado da cozinha do restaurante. Certo dia, a caixa de gordura transbordou e seus resíduos caíram no tanque.

Bruno se desesperou, afinal, toda a sujeira da pia (com detergente, óleo e restos de comida) foi parar dentro do lago. Sem saber o que fazer e na tentativa de diminuir o impacto do problema, mandou desligar a torneira e secou parte da bagunça.

No dia seguinte, Bruno esperava encontrar um lago ensebado, com perda de peixes. Porém, a surpresa foi grande ao perceber a qualidade da água: ela estava completamente limpa e impecável! O ocorrido fez com que depositasse ainda mais confiança nos filtros para lagos da CUBOS.

A variedade de benefícios

Bruno acredita que o custo para implantação e utilização dos produtos CUBOS é compensado pela obtenção de vários benefícios. Entre eles, destaca a durabilidade, qualidade e praticidade na manutenção dos lagos ornamentais.

Em seu primeiro ano de negócio com a CUBOS, Bruno já conseguiu construir 11 lagos (quase um por mês). Ele se diz grato por isso, pois, devido a um trabalho bem executado e que utiliza equipamentos com performance superior, consegue resultados positivos e mais credibilidade no mercado.

A experiência com a CUBOS

“Sempre gostei de mexer com plantas e de ter contato com a natureza”, afirma Bruno, que cultiva bonsai há 20 anos. Apesar da vontade de trabalhar com paisagismo, sabia que a falta de experiência na área de lagos seria um problema.

Bruno ainda conta que ao fazer seu primeiro lago e perceber o interesse das pessoas no projeto, mal sabia cobrar a mão de obra envolvida nesse tipo de trabalho. Segundo ele, foi Caio que explicou tudo o que precisava. É por isso que até hoje cultiva um sentimento de admiração e gratidão pelo proprietário da CUBOS.

Outro ponto positivo é o relacionamento entre as partes, marcado pela responsabilidade e profissionalismo. Bruno diz que recebe a atenção desejada, acesso à dicas relevantes, atendimento impecável e total suporte para seus negócios. Tudo isso contribui para uma excelente experiência com a empresa.

O reconhecimento da marca

Bruno diz que vê a fornecedora sempre em busca de novidades e melhorias, principalmente na questão dos preços. Em contrapartida, os equipamentos vão sendo aprimorados e entregam a qualidade prometida. Não é à toa que afirma ser fã da CUBOS e um defensor da marca.

Ele conta que já recebeu propostas para fazer lagos ornamentais com pessoas que compram itens aleatórios (filtros, artigos de aquário) na internet. A resposta é sempre negativa, afinal, não tem como saber a procedência dos equipamentos. Para Bruno, a CUBOS é diferente das outras e por isso merece seu reconhecimento.

Gostou de conhecer o trabalho da CUBOS por meio deste case de sucesso? Se você também procura produtos e equipamentos com qualidade superior, entre em contato conosco! Temos tudo o que é preciso para a construção e manutenção dos seus lagos ornamentais.

11 comentários

  1. Tenho um lago de aproximadamente 50metros cúbicos de água. A água não é tratada , pois há uma pequena renovação, porque entra e sai , mas percebo que os peixes estão tendo dificuldades, pois acho que a água tem pouco oxigênio e está muita esverdeada (algas). Gostaria melhorar a qualidade da água, filtrando e etc, a Cubos, tem como me orientar?

    1. Oi Bruno, tudo bem? Podemos lhe orientar sim, será um grande prazer. No seu caso o ideal seria melhorar a oxigenação e utilizar um UV ou Ozônio para remover o verde. Vou lhe enviar um e-mail.

  2. Tenho um lago ornamental com 9.000 mts de agua e alguns peixes. Tenho um filtro mas a agua continua suja e cheia de algas. Gostaria de melhorar está agua

  3. Tenho um tanque de mais ou menos 5.000 litro que forma uma cortina de água teto e lateral em uma ligação de um prédio com outro, gostaria de colocar peixes, já coloquei e não deu certo. Gostaria de ter ajuda de vocês.
    Grato
    Mauricio Maximo

  4. Estou construindo um lago na minha casa, tem uma pequena cascata e irão instalar a bomba e o filtro para mim, para que eu possa colocar peixes, mais não gostaria que a água ficasse verde.

  5. Tenho um lago há 25 anos de água ligeiramente esverdeada com carpas . A água vem de mina e é perene a entrada e saída . Não acho que necessite de filtragem , apenas iluminação capaz de embelezar este lago noturnamente que possui 260 mil litros . 10 metros de diâmetro e 90 cm altura ( raio2 x pi {3,14}x altura. Como iluminar cor branca ou azul ?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *