Nishikigois

Utsurimono, carpa de base preta e estampa branca, vermelha ou amarela

Sem comentários

Não se sabe ao certo a origem exata da Utsurimono. Alguns especialistas afirmam que estas carpas pertencem a linhagem de Magoi, e que foram produzidos pela primeira vez em 1925, por Kazuo Minemura. Porém, outros acreditam que são muito mais recentes, derivados de Showa.

Ambas as teorias são difíceis de refutar, pois a origem de todas as Nishikigois vem da Magoi. Por exemplo: não é difícil ver um Shiro Utsuri como um Showa “defeituoso” sem a presença do Hi ou uma Hi Utsuri sem a presença do Shiro. Assim como um Shiro Bekko é basicamente um Sanke sem a terceira cor.

Utsurimono ShiroUtsurimono HiUtisurimono Ki

No entanto, hoje em dia, são utilizados pais “matrizes” Shiro Utsuri para produzir essa variedade específica. Apenas alguns poucos surgem das desovas indesejadas de Showa.

Principais características da Utsurimono

Esta categoria tem como cor base o Sumi (preto) e é composta por três variedades de cores diferentes. A mais importante é a Shiro Utsuri (preto e branco), a segunda e muito apreciada é a Hi Utsuri (preto e vermelho) e a última variedade, mas não menos expressiva, é a Ki Utsuri (preto e amarelo).

Conheça também, um pouco mais sobre as outras variedades de carpas Nishikigois. Para ficar sempre por dentro das últimas novidades, não deixe de curtir a nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *