Blog da Cubos Lagos

O uso do Filtro UV em lagos ornamentais

Um dos principais problemas em lagos artificiais, tanques e aquários é o surgimento de algas que ficam em suspensão na água, deixando-a verde. Isso acontece quando alguma coisa está em desequilíbrio ou há algum problema no sistema de filtragem. Mas a boa notícia é que podemos resolver isso facilmente com um equipamento conhecido como Filtro UV.

As principais causas para a água do lago ficar verde são:

Filtro UV para lagos artificiaisE, como falamos anteriormente, uma das soluções para esse frequente problema é a filtragem ultravioleta. Mais conhecida como filtragem UV ou, simplesmente, filtro UV.

O sistema de ultravioleta (UV) transfere energia eletromagnética de uma lâmpada de arco de mercúrio para um organismo de material genético (DNA e RNA). Quando a radiação UV penetra na parede celular de um organismo destrói a capacidade reprodutora da célula gerada por descarga eléctrica e penetra no material genético dos microorganismos e elimina a sua capacidade de se reproduzir controlando assim o surgimento das algas. Além de fazer controle de algas, o Filtro UV ainda tem poder germicida, e elimina uma serie de doenças que podem atacar os peixes.

Outras aplicações do Filtro UV:

A Cubos lagos é fabricante dos melhores filtros UV´s do mercado com mais de uma década de experiência na fabricação desses equipamentos. As lâmpadas são testadas individualmente e possuem poder germicida de 8 mil horas. Além de tudo isso, o produto possui  10 anos de garantia no corpo do equipamento e assistência técnica direto na fábrica.

Sair da versão mobile