Filtragem do lago

Geradores de ozônio para lagos ornamentais e aquários

6 Comentários

O ozônio para lagos (O3), conhecido como oxigênio ativo, é um gás natural e protege os seres vivos, como um filtro, dos raios solares malignos. Ele é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida. Além de ser reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo. Com aplicações em indústrias, lagos ornamentais, águas municipais, medicina e odontologia, piscinas, entre outros.

O ozônio é uma tecnologia antiga

A tecnologia do ozônio para o tratamento de água é antiga. A cidade de Nice, na França, criou a primeira planta para a purificação de água para beber, utilizando a tecnologia ozônio já em 1906. Além disso, o ozônio é usado para o tratamento de água de piscinas residenciais, clubes, academias, hotéis, spa´s e ofurôs há mais de 40 anos em países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França.

O conhecimento dessa tecnologia é recente no Brasil porque os equipamentos eram fabricados e comercializados somente fora do país. Desde o início da fabricação no mercado em 2001, foi possível desenvolver o mercado brasileiro com uma tecnologia confiável, eficiente e 100% natural. Isto possibilitou o rápido crescimento do ozônio no mercado de lagos ornamentais. Hoje, após quase duas décadas do inicio de sua fabricação no Brasil o ozônio para lagos tem se tornado cada vez mais popular. Laguistas de todo o país estão aderindo a essa tecnologia e conseguindo resultados impressionantes na qualidade da água de seus lagos ornamentais.

Ozônio para lagos

Ozônio para lagos é muito eficaz e deve sempre ser utilizado

Os microrganismos não desenvolvem resistência ao ozônio como acontece com os antibióticos em geral. Isso garante a eficiência do processo no longo prazo. O ozônio é produzido no local, a partir do ar ambiente. Sua geração é automática, com custo de energia inferior a uma lâmpada residencial. A utilização do ozônio é segura, conforme o FDA (Food and Drug Administration) que o considera seguro para uso em água e alimentos conferindo-lhe o “GRAS” (Generally Recognized as Safe). A ABWA (American Bottled Water Association), recomenda o uso de ozônio no processo de produção de água para consumo. Na Europa, há anos utiliza-se normalmente o ozônio em água mineral ou de mesa.

Na aplicação em lagos ornamentais, o ozônio consegue que a água fique com uma transparência inigualável, deixando o seu lago muito mais bonito e limpo.

Com patente e garantia de 5 anos

Nossa tecnologia é 100% nacional, incluindo patente e garantia de 5 anos na célula geradora. O sistema é produzido em fábrica própria, o que garante maior controle do processo, custos mais baixos e melhores condições para nossos clientes.

Para potencializar o efeito do ozônio, recomendamos que seja instalado em sua saída, o Cubos UV para que se consiga gerar a Hidroxila que é muito mais oxidante que o próprio ozônio.

6 comentários

  1. por favor eu tenho uma duvida faz tempo e ainda nao chegou a resposta um de meus peixes carpas fica sugando as pedras apos ser alimentado, isso e normal? obrigada, camila

  2. Bom dia Caio
    Adquiri um Enamel 3G e instalei conforme as recomendações que encontrei aqui no blog com o venturi que comprei junto com o equipamento, mas tem uma situação que está me incomodando: é normal o barulho elevado de ventoinha no funcionamento do equipamento? Eu consigo escutar a ventoinha a distância maiores que 10 metros do lago.
    Obrigado!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *