Nishikigois

Asagi e Shusui, uma das variedades de carpa Nishikigoi mais antigas

Sem comentários

A Asagi é uma das carpas mais antigas, e muitas Nishikigois encontradas hoje foram desenvolvidas a partir do cruzamento dessa variedade com linhagens de outras variedades. No mercado brasileiro, é muito difícil de ser encontrada devido a sua grande procura. Veja agora as principais características dessas variedades.

Asagi

A cor base é o branco. As escamas de seu dorso possuem pigmentação azul ou cinza como um padrão de pinha ou rede. Na sua parte inferior apresenta uma coloração vermelha ou laranja, que se estende até a base de suas nadadeiras peitorais. Quando um exemplar possui mais cor vermelha em seu corpo, fora do habitual, é chamada de Hi Asagi.

Shusui

A variedade que tem o nome de Shusui foi desenvolvida em 1910 a partir do cruzamento de uma Asagi com uma Doitsu (carpa de couro). Sendo uma das primeiras variedades de Doitsu das Nishikigois. Possui uma cor azulada ou negra em sua linha dorsal, e sua parte inferior é vermelha ou laranja como a Asagi. Essa variedade também pode possuir coloração vermelha pelo corpo e dessa forma é denominada como Hi Shusui.

Conheça também, um pouco mais sobre as outras variedades de carpas Nishikigois. Para ficar sempre por dentro das últimas novidades, não deixe de curtir a nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *