Alimentação dos peixes Nishikigois

O “segredo” das belas carpas Japonesas: O Montmorillonite

Sem comentários

O montmorillonite é um mineral encontrado no solo argiloso de Niigata no Japão, terra natal das Nishikigois. Em Niigata e em quase todo o Japão, o solo é de origem vulcânica. Os minerais montmorillonite são produtos de atividade vulcânica e são compostos por silicatos de alumínio.

Montmorillonite na melhora da definição das cores nas carpas

Todas as argilas são naturais, a menos que tenham sido transformadas ou alteradas pelo homem. A maioria das argilas originou-se de cinzas vulcânicas que foram depositadas durante milhões de anos. O montmorillonite melhora o brilho e qualidade da pele, ajuda na definição das cores, fortifica o sistema imunológico e pode trazer vários benefícios às Nishikigois.

Montmorillonite
Vitamina a base de Montimorillonite da Cubos

No Japão os criadores de carpas se aproveitam da presença natural do montmorillonite

Os kois de mais alto padrão são criados em tanques de fundo de lama. Mesmo os maiores criadores de Niigata aproveitam-se desse mineral encontrado no solo para criarem suas kois, que permanecem no topo em qualidade. Somando-se ao alimento continuamente, sua propriedade ainda ajuda na digestão e aumenta a capacidade do koi para assimilar as vitaminas e minerais necessários em sua dieta. Aumenta a imunidade e atua na prevenção de doenças.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *