Nishikigois

Carpas Nishikigoi: Hikarimono

Sem comentários

A palavra Hikarimono significa; hikari “brilhar” em japonês e mono “um”. São carpas de cor única e metálica. As mais comuns são Ogon e Matsuba. As variedades mais comuns da Koi Ogon são: Platina “branco”, Yamabuki “amarelo ou ouro” e Orejin “laranja”, podendo ser de escama ou de couro “Doitsu”.

Entre as Kois Matsuba as principais são: Gin “branco”, Kin “amarelo”, Orejin “laranja” e Aka “vermelho”. O que define a Matsuba é o padrão Asagi em suas escamas, porém, podem ser também de couro.

Hikarimono Hikarimono

Como são kois de cor única, não são tão valorizadas como as kois estampadas, mesmo assim tem seu valor. É facilmente encontrado mais de um exemplar com as mesmas características. O que não acontece com carpas de mais de uma cor. Fato que desvaloriza um exemplar são manchas de outra cor que prejudicam suas características.

São kois muito apreciadas por se destacarem no lago com sua cor brilhante e sólida além de ser um exemplar de rápido crescimento.

Conheça também, um pouco mais sobre as outras variedades de carpas Nishikigois. Para ficar sempre por dentro das últimas novidades, não deixe de curtir a nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *