Depoimentos: A voz do cliente

A voz do cliente: Lago de alvenaria impermeabilizado com manta líquida

10 Comentários

Nossos clientes Rubens e Rafael toparam o desafio de construir um lago em alvenaria. Após alguns problemas com produtos para impermeabilizar lago, conseguiram chegar na solução ideal para o projeto deles.

Utilize produtos impermeabilizantes próprios para lagos ornamentais

A tarefa de impermeabilizar lago em alvenaria pode parecer muito complicada e desafiadora. No mercado existem inúmeros produtos de impermeabilização para alvenaria de diferentes marcas e formas de aplicação. A Cubos fornece uma manta líquida impermeabilizante exclusiva para lagos ornamentais. Um produto ecológico, de fácil aplicação, que não altera o pH e é totalmente atóxico para os peixes. Após a aplicação ele forma uma membrana flexível que fica fortemente aderida a alvenaria do seu lago.

De preferência para a cor preta quando impermeabilizar lago em alvenaria

Por ser na cor preta, o produto valoriza ainda mais as carpas e não deixa aparecer as algas verdes que ficam aderidas nas paredes. Evite utilizar cores claras para impermeabilizar lago. As algas sempre se formarão nas paredes de todos os lagos, se a cor for clara essas algas ficarão parecendo manchas de sujeiras. Essas algas fazem parte da biologia dos lagos e não devem ser removidas.

Fizemos um lago ornamental em nosso jardim. Porém, tivemos alguns problemas na parte final da construção. Como essa foi nossa primeira experiência com lagos, na hora de impermeabilizar utilizamos um produto bi componente que após a sua cura elevou o pH da água para cerca de 10,8 a 11,0. Fizemos as TPA’s para ver se solucionávamos o problema, mas sem sucesso.

Após pesquisarmos o que poderia se feito, descobrimos a manta líquida impermeabilizante Cubos Ecoply. Fizemos a aplicação do produto de impermeabilizar lago de acordo com a especificação da Cubos. Após a cura total, enchemos o lago e o pH da água se estabilizou na hora em 7,3, Fizemos vários testes nos dias seguintes e o pH se manteve estável e inalterável.

A grande vantagem da manta líquida Cubos Ecoply é que o formato do nosso lago não é convencional, o que dificultaria a aplicação de produtos como a manta de EPDM ou de PVC. Pelo produto ser líquido e de fácil aplicação, os resultados foram surpreendentes. O resultado final ficou excelente! A saúde dos peixes está perfeita o acabamento ficou ótimo.
Rubens Afonso Neto e Rafael Mielii
Irmãos e Proprietários

10 comentários

  1. Oi, eu tive um probleminha no meu lago de vazamento, não para água dentro desde a construção , e o responsável pela obra já fez de tudo e não conseguiu resolver o problema de vazamento, meu lago é de alvenaria e pedras ferro, eu estava lendo os comentários e acho que a manta líquida tranpatransp iria resolver meu problema ,posso lhe enviar uma foto do lago pra vc ver como é , não sabemos mais oque fazer ..

  2. Boa tarde! Posso usar o impermeabilizante Neutrol da Otto Baugarthen para impermeabilizar o lago artificial de alvenaria? A agua de renovação permanente precisa de cuidados como filtração, etc…?

  3. Tenho uma duvida tenho um lago de 4 mil litros utilizo ozonio da cubos 4000 mil litros e uma bomba jatos 9000 minha duvida e a seguinte a saida da agua deve ser no fundo do lago ou pode ser no formato cascata ou queda livre dentro do lago ?

    1. Oi Robson, bom dia.
      O ideal é ter um retorno que seja próximo a superfície da água mas no sentido horizontal, “empurrando” a água em direção a bomba. Se tiver duas bombas, pode usar uma para a cascata e outra para circulação. A queda da cascata não promove uma boa circulação da água, por isso o ideal é ter as duas formas de retorno.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *