Depoimentos: A voz do cliente

A voz do cliente: Lago de alvenaria impermeabilizado com manta líquida

75 Comentários

Nossos clientes Rubens e Rafael toparam o desafio de construir um lago em alvenaria. Após alguns problemas com produtos para impermeabilizar lago, conseguiram chegar na solução ideal para o projeto deles.

Utilize produtos impermeabilizantes próprios para lagos ornamentais

A tarefa de impermeabilizar lago em alvenaria pode parecer muito complicada e desafiadora. No mercado existem inúmeros produtos de impermeabilização para alvenaria de diferentes marcas e formas de aplicação. A Cubos fornece uma manta líquida impermeabilizante exclusiva para lagos ornamentais. Um produto ecológico, de fácil aplicação, que não altera o pH e é totalmente atóxico para os peixes. Após a aplicação ele forma uma membrana flexível que fica fortemente aderida a alvenaria do seu lago.

De preferência para a cor preta quando impermeabilizar lago em alvenaria

Por ser na cor preta, o produto valoriza ainda mais as carpas e não deixa aparecer as algas verdes que ficam aderidas nas paredes. Evite utilizar cores claras para impermeabilizar lago. As algas sempre se formarão nas paredes de todos os lagos, se a cor for clara essas algas ficarão parecendo manchas de sujeiras. Essas algas fazem parte da biologia dos lagos e não devem ser removidas.

Fizemos um lago ornamental em nosso jardim. Porém, tivemos alguns problemas na parte final da construção. Como essa foi nossa primeira experiência com lagos, na hora de impermeabilizar utilizamos um produto bi componente que após a sua cura elevou o pH da água para cerca de 10,8 a 11,0. Fizemos as TPA’s para ver se solucionávamos o problema, mas sem sucesso.

Após pesquisarmos o que poderia se feito, descobrimos a manta líquida impermeabilizante Cubos Ecoply. Fizemos a aplicação do produto de impermeabilizar lago de acordo com a especificação da Cubos. Após a cura total, enchemos o lago e o pH da água se estabilizou na hora em 7,3, Fizemos vários testes nos dias seguintes e o pH se manteve estável e inalterável.

A grande vantagem da manta líquida Cubos Ecoply é que o formato do nosso lago não é convencional, o que dificultaria a aplicação de produtos como a manta de EPDM ou de PVC. Pelo produto ser líquido e de fácil aplicação, os resultados foram surpreendentes. O resultado final ficou excelente! A saúde dos peixes está perfeita o acabamento ficou ótimo.
Rubens Afonso Neto e Rafael Mielii
Irmãos e Proprietários

75 comentários

    1. Para cascatas o mais comum é a utilização das bombas linha Jato, mas isso pode depender um pouco da altura da cascata. Se quiser, pode nos enviar um e-mail para [email protected] falando da altura da cascata que poderemos lhe orientar melhor. Abraços e fico a sua disposição.

      1. Boa tarde, quanto custa essa manta impermeabilizante e quantos metros quadrados ela cobre? Aplico aplanas uma demão? Obrigado

          1. Bom dia, gostaria de ter informações sobre impermeabilizante transparente para um aquário pequeno +ou – 6 metros quadrados, e tbm que tipo de bomba para usar para cascata e para não precisar ficar ligando a torneira seguida, agradeço a tua atenção e se possível um retorno, abraço

  1. Oi, eu tive um probleminha no meu lago de vazamento, não para água dentro desde a construção , e o responsável pela obra já fez de tudo e não conseguiu resolver o problema de vazamento, meu lago é de alvenaria e pedras ferro, eu estava lendo os comentários e acho que a manta líquida tranpatransp iria resolver meu problema ,posso lhe enviar uma foto do lago pra vc ver como é , não sabemos mais oque fazer ..

      1. Tenho tanque de carpa mais ou menos 2000litros.mas está perdendo água.deve ter fissuras na alvenaria. Gostaria de saber quanto precisa de tinta e seu custo. Obrigado

  2. Boa tarde! Posso usar o impermeabilizante Neutrol da Otto Baugarthen para impermeabilizar o lago artificial de alvenaria? A agua de renovação permanente precisa de cuidados como filtração, etc…?

  3. Tenho uma duvida tenho um lago de 4 mil litros utilizo ozonio da cubos 4000 mil litros e uma bomba jatos 9000 minha duvida e a seguinte a saida da agua deve ser no fundo do lago ou pode ser no formato cascata ou queda livre dentro do lago ?

    1. Oi Robson, bom dia.
      O ideal é ter um retorno que seja próximo a superfície da água mas no sentido horizontal, “empurrando” a água em direção a bomba. Se tiver duas bombas, pode usar uma para a cascata e outra para circulação. A queda da cascata não promove uma boa circulação da água, por isso o ideal é ter as duas formas de retorno.

      1. Bom dia
        Para confecção lago cerca de 2 comprimento x 2 de largura e 1 de profundidade de alvenaria. É necessário confecção malha de ferro abaixo da alvenaria? Estou interessado em adquirir kit completo jato e ozônio para confecção de cascata também. Qual vcs indicam?
        Eu posso colocar uma tartaruga tigre com as carpas?
        Obrigado

  4. Boa tarde, qual o tempo necessário para colocar os peixes de volta ao lago após o uso da manta líquida impermeabilizante Cubos Ecoply?

  5. Bom dia! Essa malha de reforço vocês vendem também? No meu lago tenho carpas e cascudos, devo usar Ecoply na cor preta ou outra cor?
    obrigado. Ademar

    1. Olá Ademar, bom dia. A malha de reforço você encontra em casa de materiais de construção, é uma tela para impermeabilização líquida. O Ecoply só temos na cor preta, pois essa é a cor ideal para se pintar um lago ornamental. Cores claras irão ficar manchadas pela presença de algas escuras que aderem nas paredes. Abraços.

  6. Boa noite !!!
    Gostei da apresentação do produto.
    Tenho um pequeno lago ornamental em fase final de implantação. É oval e possui de superfície de alvenaria, cerca de 25 m².
    Quanto devo usar do seu produto ?
    Qual o custo para envio na Cidade de Rio Claro, SP ?
    Outra pergunta: O fundo do lago na demonstração está branco. O que você utilizou ?
    Atenciosamente,
    Orlando

      1. Boa tarde, gostei a apresentação do impermeabilizante, mais gostaria do meu lago numa cor mais cara, teria outras cores de impermeabilizante atóxico?

  7. Boa noite estou fazendo um lago e gostaria de alguma assessoria como manutenção e impermeabilização

  8. Estou construindo um lago ornamental de concretagem ao solo com aproximadamente 9000L com espessura de 8cm de concreto. Estou pensando em usar Impermeabilizante líquido.
    Ecoply seria adequando para aplicar em concreto?
    Qual o tempo necessário após a concretagem para aplicação do impermeabilizante liquido Ecoply?
    Qual a garantia do Ecoply?

    Desde já Obrigado

    1. Oi Helenilton, boa tarde. Sim, o Ecoply da Cubos é o produto ideal para o seu projeto. Você deve deixar o concreto totalmente seco antes de passar o produto para que tenha uma aderência perfeita. A cura do concreto é de 7 a 28 dias dependendo das condições locais.

    1. Olá, tudo bem? O Ecoply tem garantia de 10 anos e a durabilidade é indeterminada. O material não de deteriora, somente se ele tiver algum dano mecânico é que deverá ser reaplicado.

      1. Boa tarde!…qual o tempo entre a primeira e a segunda de mão caso a temperatura esteja acima dos 30 graus?..seria 2 h?..grato!!

  9. Tenho um laguinho com lona com pedras revestindo o fundo. Seu produto pode ser aplicado entre as pedras sem ter que esvaziar o lago e retirar os peixes? Preciso urgente de resposta pois meu laguinho está começando a apresentar vazamento.

  10. Bom dia, gostaria de saber se em um lago de alvenaria com reboco de cimento com sika top é só aplicar a manta líquida impermeabilizante para ter sucesso neste lago contra possíveis futuros vazamentos ou precisará de/ou junto com outro produto.
    O local já recebeu de 15 a 20cm de água da chuva e parece não ter vazamento, mas gostaria de garantir a impermeabilização do mesmo.

    desde já agradeço.

      1. Olá Caio. Boa noite.
        Estou construindo meu lado.
        Já comprei 2 bombas (Crabzilla e medusa). Filtro 4000G, areia e agora a manta Ecoply.
        Meu pedreiro está querendo por sika top7000 antes da manta Ecoply. Eu disse que não precisava porque temia alterar o PH. Posso então aplicar por cima sem medo disso acontecer ? Estarei mais garantido ? Ele está com medo de dar alguma reação com a utilização dos dois produtos. Posso seguir assim então
        Aplicando o sika e depois o Ecoply ?
        Grato. Alexandre

  11. Boa tarde. Tenho um larguinho de alvenaria com as seguintes medidas: comprimento 6 metros, largura, 2,5 e profundidade 70 cm. Crio kinguios. O lago está com vazamento nas laterais. Preciso resolver o problema do vazamento e peço orientação. A manta líquida parece ser muito boa para a situação. Tem como dividir o laguinho no meio (sacos de areia- tipo ataque da água) e fazer a impermeabilização por partes?.

  12. Boa tarde, voltando ao vazamento do laguinho. Sendo necessário esvaziar o lago…onde colocar os peixes sem correr o risco de perde-los?

  13. Estou fazendo um lago para carpas e tem uma área de 8 por 4 metros com uma profundidade de 45 cm . Qual a quantidade de impermeabilizante para as paredes laterais preciso. O fundo já está com manta e um piso de 7 cm onde vou fazer um revestimento de azulejos de piscina.

  14. Possuo um lago de 6000 litros já impermeabilizado com 2 sikatop ( 2 mãos) e com Neutrol, gostaria de saber se posso aplicar o Ecoply sobre o Neutrol ?

    Tenho esta duvida, pois quando esvazio o lago e o neutrol entra em contato com o sol ele fica grudento

  15. Ola.
    Tenho um lago de 3 m2 construido hà um ano atraz. Fiz uma impermeabilização com a marca blok após a cura apliquei tinta para piscina recubriplast.
    Porém quando eu completo o lago com água no dia seguinte abaixa de 1 a 2 dedos, acredito que tenha vazamento.
    Posso aplicar esse produto e qual procedimento??

  16. Olá,
    Tenho um chafariz dos grandes, com mais de 2 metros de altura, com quatro bacias por onde a agua vai caindo. Está instalado em um sitio , a agua é corrente e vem de uma mina.
    Este chafariz é construído em concreto e é bem grande e pesado.
    Recentemente fui fazer uma limpeza na lago e lavar todo o chafariz. Notei então que o mesmo esta se desfazendo, ou seja, esta bastante poroso e com muitos furos provenientes do escorrimento da agua. Retirei também bastante areia do fundo do tanque. Quando adquiri este chafariz, era muito bonito; tinha um acabamento bem liso proveniente de uma nata de cimento, que certamente saiu com a passagem constante da agua.
    Gostaria de saber se existe alguma massa, tipo argamassa, que eu possa usar para sanar a porosidade e impermeabilizar ao mesmo tempo. Ou existe alguma tinta especifica para este problema? Será que esta manta liquida resolveria o problema?
    Desde já agradeço a atenção,
    Elcio Braga

    1. Oi Elcio, tudo bem? Infelizmente não temos produtos para a sua aplicação. O ideal é ver com um engenheiro civil. A manta líquida vai impermeabilizar, mas precisa ter um acabamento bom para passar.

  17. Bom dia Caio. Adquiri uma casa já com um lago de alvenaria bem antigo. Vou colocar essa sua manta liquida. Gostaria de saber se ela aceita revestimento em pedras coladas com argamassa?

  18. estava lendo nos comentarios e ha um bemmmmm semelhante ao meu problema – meu lago – PEQUENO – não para de esvaziar – não sei por onde ess a agua esta escoando pois antes do cimento, colocamos uma lona, depois o acabamento em cimento, depois a vedaçao com produtos e por fim , o acabamento – tinta propria para piscina – que dizem não vazar – não sei mais o que fazer – deve medir 2 x 2 mas não é simetrico, começa pequeno onde caem as aguas e se alarga no final – entre esses 2 pontos – acredito 2 de comprimento – meio metro no começo e na parte maior, 1,50 ou 2 – a profundidade dele deve dar 50 ou 60 cm – poderia me ajudar [email protected]

  19. Bom dia, tenho já passado nas paredes do meu tanque, o impermeabilizante Tecplus Top da Werber, somente após passado esse produto que descobri o ecoply. Posso passar o produto de vocês diretamente por cima do Tecplus?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *